Israel se esqueceu do Senhor

1 “Quando Israel era jovem, eu o amava, e chamei o meu filho, e ele veio da terra do Egito.

2 Mas quanto mais eu chamava os israelitas, mais eles se afastavam de mim. Ofereciam sacrifícios aos deuses falsos e queimavam incenso para os ídolos.

3 Mas fui eu quem ensinou Efraim a caminhar! Eu o segurei nos meus braços. Eles não sabem que fui eu quem os curou quando estavam feridos.

4 Eu os guiei como se guia um bezerro com uma corda de couro, com um colar de couro os tratei com carinho. Tirei seu jugo e lhes dei de comer pasto.

5 “Israel não quis retornar para o SENHOR, por isso retornará ao Egito e o rei da Assíria será seu rei.

6 Uma espada atacará as cidades de Israel e acabará com os mais fortes, destruirá os seus líderes.

7 Meu povo espera pelo meu retorno. Eles chamarão por Deus, mas ele não responderá.

8 “Efraim, não posso abandonar você. Israel, não posso colocar você nas mãos dos seus inimigos. Não posso abandonar você como a Admá. Não posso fazer com você o que fiz com Zeboim. Mudei de opinião, a minha compaixão é muito grande.

9 Não ficarei irado, não destruirei Efraim de novo. Sou Deus, não homem; sou o Santo Deus que vive no meio de você. Não entrarei na cidade de Samaria.

10 Rugirei como um leão. Rugirei, e meus filhos virão. Irão atrás de mim, o SENHOR. Virão do oeste tremendo de medo.

11 Virão desde o Egito tremendo como pássaros. Virão da Assíria tremendo como pombos e eu lhes permitirei retornar para as suas casas. Podem ter certeza disto!

O Senhor está contra Israel

12 “Efraim me cercou com enganos; Israel se rebelou contra mim. Mas Judá ainda está com Deus, e ainda é fiel com os santos.

×
App Bíblia Sagrada
App da Bíblia Grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ Android / iOS