1 Ei! Terra de onde pode ser ouvido o zumbido dos insetos, a terra que fica além dos rios da Etiópia,
2 que envia mensageiros pelo rio Nilo, em barcos de papiro, velozes sobre as águas. Vão depressa, mensageiros, para esse povo alto e de pele macia, temido em todas as partes, povo forte e vitorioso, cuja terra é dividida por rios.
3 Todos vocês que vivem no mundo, que habitam na terra olhem bem quando virem a bandeira levantada nos montes; escutem quando a trombeta tocar.
4 Pois o SENHOR me disse: “Do lugar onde vivo, vou estar quieto e vigiando. Eu serei como o calor do sol brilhante, como a nuvem de orvalho no tempo quente da colheita.
5 Algo terrível acontecerá antes da colheita, como quando já não há flores nas videiras, e as uvas já amadureceram, o inimigo cortará os rebentos sem fruto, e lançará fora os ramos que não prestam.
6 As vinhas serão deixadas para os abutres das montanhas e os animais selvagens: os abutres comerão delas no verão, e os animais selvagens, no inverno”.
7 Naquele tempo, o SENHOR Todo-Poderoso receberá as ofertas apresentadas por um povo alto e de pele macia, temido em todas as partes, forte e vitorioso, cuja terra é dividida por rios. Eles trarão as suas ofertas ao monte Sião, ao lugar onde habita o SENHOR Todo-Poderoso.