1 Quem acreditou naquilo que ouvimos? Quem viu nele o grande poder do SENHOR?

2 Ele sempre esteve com Deus. Ele cresceu como um rebento, como uma raiz em terra seca. Ele não tinha beleza ou majestade para atrair a nossa atenção; não havia nada na sua aparência para que gostássemos dele.

3 Ele foi desprezado pelas pessoas, e até os seus amigos o abandonaram. Ele foi um homem que sofreu muita dor. Nós o tratamos como se fosse alguém sem importância, como se fosse alguém que as pessoas evitam ou nem olham para ela.

4 Na verdade, foram os nossos sofrimentos que ele levou sobre si mesmo; ele sofreu as nossas dores. Embora nós pensássemos que Deus o tinha castigado, ferido e humilhado pelo que ele tinha feito,

5 na realidade ele foi castigado por causa daquilo que nós tínhamos feito. Ele foi esmagado pelas nossas maldades. Ele recebeu o castigo que nós merecíamos, e isso nos trouxe a paz. Nós fomos curados pelas suas feridas!

6 Todos nós andávamos perdidos como ovelhas; cada um seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR fez cair sobre ele o castigo que nós merecíamos.

7 Ele foi tratado cruelmente e torturado, mas ele não protestou. Ele ficou calado como um cordeiro que é levado para o matadouro. Ele era como uma ovelha que fica calada diante dos seus tosquiadores. Ele nunca abriu a sua boca para se defender.

8 Depois de ter sido preso e condenado injustamente, ele foi levado para ser morto sem que ninguém se importasse com isso! Mas na realidade ele foi morto por causa dos pecados do seu povo.

9 Ele nunca fez mal a ninguém. Ele nunca enganou ninguém. Mas ele foi sepultado ao lado de criminosos. Ele foi enterrado com os ricos.

10 Mas o SENHOR quis que o seu humilde servo fosse esmagado e sofresse muito, para que a sua vida fosse um sacrifício pelo nosso pecado. Por isso o seu servo verá os seus descendentes e viverá por muito tempo. Ele será bem-sucedido fazendo a vontade do SENHOR.

11 Depois desse terrível sofrimento, ele verá a luz, e ficará satisfeito com o resultado daquilo que ele fez. O Senhor diz: “O meu servo, que é justo, vai receber o castigo das maldades de muitos para que eles não sejam condenados.

12 Eu irei aceitá-los, e eles serão para ele como a sua herança. Eles serão a sua recompensa pela sua vitória. Eu farei isso porque ele entregou voluntariamente a sua vida por eles e foi tratado como um criminoso ao levar sobre si o castigo de muitos. Agora ele está diante de mim e defende aqueles que tinham se rebelado contra mim”.

×
App Bíblia Sagrada
App da Bíblia Grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ Android / iOS