1 O SENHOR me disse: — Pegue um rolo de papiro ou couro e escreva nela com letra comum: Maher-Shalal-Hash-Baz.
2 Assim fiz, diante de duas testemunhas de confiança: Urias, o sacerdote, e Zacarias, filho de Jeberequias.
3 Depois me deitei com a minha mulher, a profetisa, e ela ficou grávida e deu à luz um filho. O SENHOR me disse: — Dê-lhe o nome de Maher-Shalal-Hash-Baz.
4 Pois antes que o menino aprenda a dizer “pai” ou “mãe”, todas as riquezas de Damasco e de Samaria serão levadas pelo rei da Assíria.
5 O SENHOR falou comigo outra vez:
6 “Este povo desprezou as águas de Siloé, que correm mansamente, e preferiu Rezim e o filho de Remalias”.
7 Portanto, o Senhor vai enviar contra eles uma enorme inundação, as águas do rio Eufrates. Ele enviará o rei da Assíria com todo o seu poder. As águas transbordarão dos seus canais, encobrirão todas as suas margens
8 e inundarão Judá, chegando até o seu pescoço. Mas Deus estenderá as suas asas sobre toda a sua terra. Deus está conosco!
9 Ó povos, vocês serão derrotados, destruídos. Ouçam, ó terras distantes, preparem-se para a batalha, mas serão destruídas! Preparem-se para a batalha, mas serão destruídas!
10 Façam planos, mas não terão sucesso. Deem as suas ordens, mas tudo será inútil, porque Deus está conosco!
11 O SENHOR falou comigo, agarrou-me com força e me avisou para não fazer as coisas que o povo faz. Ele disse:
12 “Não chamem de conspiração a tudo o que este povo chama de conspiração. Não tenham medo daquilo que eles têm medo; não se assustem.
13 Pelo contrário, só considerem santo ao SENHOR Todo-Poderoso; só a ele é que devem honrar, só a ele é que devem temer.
14 Se vocês o respeitassem, ele seria um lugar de refúgio. Mas vocês não o respeitam, por isso ele é a pedra onde vocês tropeçam. Ele é a rocha que faz cair os dois reinos de Israel. Ele se tornou uma armadilha e um laço para os habitantes de Jerusalém.
15 Muitos deles tropeçarão, cairão e serão destruídos, apanhados nessa armadilha, sem poderem sair.
16 Feche bem o testemunho, sele o ensino entre os meus discípulos”.
17 Esperarei pelo SENHOR, embora ele tenha escondido o seu rosto da família de Jacó. Nele ponho a minha esperança.
18 Vejam, aqui estou com os filhos que o SENHOR me deu. Somos sinais e símbolos para Israel, da parte do SENHOR Todo-Poderoso que vive no monte Sião.
19 Quando disserem a vocês: “Procurem os feiticeiros e os espíritos dos mortos que sussurram e assobiam como os pássaros. Não deve um povo consultar os seus deuses, pedir aos mortos que ajudem os vivos?”
20 Respondam: “O que devemos fazer é consultar a lei e o testemunho!” Se não concordarem com estas palavras, não verão a luz da manhã.
21 Andarão pelo país sofrendo e cheios de fome. Furiosos e famintos olharão para o céu e amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus.
22 Depois olharão para a terra e só verão sofrimento e escuridão, trevas e angústia e serão atirados para densas trevas.