1 — Quando alguém fizer um sacrifício de comunhão, se for uma oferta de gado, poderá ser um bezerro ou uma vaca, mas sem nenhum defeito. E deverá apresentar o animal ao SENHOR. 2 Ele colocará a mão sobre a cabeça do animal e a empurrará para baixo. Então matará o animal na frente da Tenda de Encontro. Os filhos de Aarão, sendo eles os sacerdotes, aspergirão o sangue nos lados do altar. 3 O sacrifício de comunhão é uma oferta para o SENHOR. A pessoa que faz a oferta queimará toda a gordura das entranhas do animal, 4 os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lombos, e a parte gorda do fígado, que ele tira juntamente com os rins. 5 Os filhos de Aarão queimarão toda a gordura no altar, juntando-a ao animal que está sendo queimado sobre a lenha no fogo do altar. É uma oferta de aroma agradável ao SENHOR.
6 — Quando o sacrifício de comunhão para o SENHOR for tirado do rebanho, o animal poderá ser macho ou fêmea, mas sem qualquer defeito. 7 Se a pessoa escolher um cordeiro, deverá levá-lo diante do SENHOR. 8 Ela colocará a mão sobre a cabeça do animal e a empurrará para baixo. Então matará o animal na frente da Tenda do Encontro. Os filhos de Aarão aspergirão o sangue nos lados do altar. 9 O sacrifício de comunhão é uma oferta para o SENHOR. Do animal, ele deverá cortar a cauda até o fim da espinha. Logo deverá oferecer a cauda com toda a sua gordura, além de toda a gordura que cobre as entranhas, 10 os dois rins com toda a gordura e a parte gorda do fígado, que se retira juntamente com os rins. 11 O sacerdote queimará tudo isso no altar como uma oferta de comida para o SENHOR.
12 — Se a oferta for um cabrito, ele deverá levar o cabrito diante do SENHOR. 13 Ele colocará a mão sobre a cabeça do animal e a empurrará para baixo. Então matará o animal na frente da Tenda do Encontro. Os filhos de Aarão aspergirão o sangue nos lados do altar. 14 Desse animal, o sacerdote levará uma oferta ao SENHOR: toda a gordura que cobre as entranhas. 15 Oferecerá também os dois rins com toda a sua gordura e a parte gorda do fígado, que se retira juntamente com os rins. 16 O sacerdote queimará tudo isso no altar. É uma oferta de comida de aroma agradável. Toda a gordura pertence ao SENHOR.
17 — Esta é uma lei permanente para vocês e para os seus descendentes, onde quer que vivam: não comerão a gordura nem o sangue.