1 Miqueias diz: “Agora, filha de guerreiros, reúna os seus soldados! Estamos sendo rodeados pelos inimigos! Eles querem bater com uma vara na face do juiz de Israel”.
2 O Senhor diz: “E você, Belém-Efrata, é pequena entre os clãs de Judá, mas de você sairá o chefe de Israel, o qual logo virá a mim. Sua origem é antiga, de um tempo muito distante”.
3 Miqueias diz: “Por isso, ele colocará essas nações nas mãos dos seus inimigos até que a mulher dê à luz o filho que ela está esperando. Então o restante dos seus irmãos retornará ao povo de Israel.
4 Em seguida, ele se levantará e guiará Israel com a força do SENHOR e com a autoridade do nome do SENHOR, seu Deus. Viverão em paz porque sua grandeza chegará até os limites da terra.
5 Ele trará uma época de paz. “Temos suficientes líderes para contra-atacar quando a Assíria vier ao nosso país e colocar o pé no nosso território.
6 Eles governarão a Assíria com suas espadas, e governarão a terra de Nimrode com suas facas. Ele nos resgatará dos assírios, quando eles vierem até nossa terra e invadirem nosso país.
7 “Então o restante de Jacó, que está espalhado entre as nações será como o orvalho que vem do SENHOR, como a chuva que cai sobre a terra, sem depender de homem e sem pôr as suas esperanças no ser humano.
8 O restante de Jacó, que está disperso entre as nações, no meio de povos numerosos, será como um leão entre os animais da floresta, como um leãozinho entre rebanhos de ovelhas: não há como fugir dele quando ataca com suas garras.
9 Levantará a sua mão contra seus inimigos e todos eles serão destruídos”.
10 O SENHOR diz: “Nesse dia matarei os seus cavalos e destruirei as suas carruagens de combate.
11 Destruirei as cidades do seu país e farei cair todas as suas fortalezas.
12 Você não poderá mais fazer magia com as suas mãos nem terá alguém que leia o futuro.
13 Destruirei os seus ídolos e os seus monumentos religiosos e não adorará mais as coisas feitas com suas mãos.
14 Tirarei da terra os seus postes de Aserá e destruirei os seus deuses falsos.
15 Com ira e raiva me vingarei contra as nações que não me obedeceram”.