1 Depois o anjo me mostrou ao sumo sacerdote Josué, que estava em pé diante do anjo do SENHOR. Satanás estava ao lado direito de Josué para atacá-lo. 2 O anjo do Senhor disse a Satanás: — Que o SENHOR, quem tem escolhido Jerusalém para que seja a sua cidade, repreenda você! Que o SENHOR repreenda você! Por acaso esse homem não é como uma brasa ardente tirada para fora do fogo?
3 Josué, que vestia uma roupa suja, estava de pé diante do anjo. 4 O anjo disse aos anjos que estavam junto a ele: — Tirem essa roupa dele! Depois disse a Josué: — Olhe, eu tenho apagado o seu pecado e o vestirei com as roupas finas que os sacerdotes usam.
5 Também disse: — Coloquem sobre a sua cabeça um turbante limpo. Eles colocaram sobre a sua cabeça o turbante e o vestiram com roupa nova enquanto o anjo do SENHOR permanecia ali.
6 A seguir o anjo do SENHOR falou com Josué.
7 A mensagem que o anjo trazia da parte do SENHOR Todo-Poderoso era a seguinte: “Se você obedecer aos meus mandamentos e cumprir fielmente os deveres que eu tenho lhe dado, tomará conta do meu templo e cuidará dos seus pátios. Você poderá entrar livremente no meu templo como os anjos que estão aqui.
8 Escute, Josué, sumo sacerdote, escute junto com os seus amigos que estão sentados na sua frente. Eles são sinais do que irá acontecer. Logo trarei o meu servo que será chamado ‘Renovo’.
9 Olhem para a pedra que eu tenho colocado diante de Josué. Esta pedra tem sete faces e nela escreverei algo. Num só dia apagarei o pecado desta terra.
10 “Nesse dia, cada um de vocês convidará ao seu vizinho para que se sente debaixo da sua parreira e da sua figueira”.