1 Levantei a vista de novo e vi um rolo de pergaminho que voava. 2 O anjo me perguntou: — O que você vê? Eu respondi: — Eu vejo um rolo que está voando, o qual mede dez metros de comprimento por cinco de largura.
3 O anjo me disse: — Nesse rolo está escrito o castigo que vai cair sobre toda a terra. Num lado do rolo está escrito qual será o castigo para todas as pessoas que têm roubado e, no outro lado, está escrito qual será o castigo para todas as pessoas que têm jurado em falso. Todas essas pessoas serão destruídas.
4 O SENHOR Todo-Poderoso diz: “Eu enviarei esse castigo à casa dos ladrões e à casa das pessoas que usam o meu nome para jurar em falso. Esse castigo permanecerá nas suas casas e destruirá até as vigas e pedras”.
5 Logo depois, o anjo, que falava comigo, se aproximou de mim e me disse: — Olhe e observe o que está se aproximando de nós.
6 Eu perguntei: — O que é isso? Ele me respondeu: — É um recipiente que representa os pecados das pessoas de toda a terra.
7 Então ele levantou a tampa de chumbo do recipiente e lá dentro estava sentada uma mulher. 8 O anjo disse: — Essa mulher representa a maldade. Ele empurrou a mulher para dentro do recipiente e tornou a colocar a tampa de chumbo.
9 Em seguida olhei para cima e vi duas mulheres se aproximando de nós. Elas tinham asas como as asas de uma cegonha, as quais estavam abertas e batendo no vento. As mulheres levantaram o recipiente. 10 Perguntei, então, ao anjo que falava comigo: — Aonde estão levando o recipiente?
11 Ele me respondeu: — Elas vão construir um templo na Suméria para o recipiente e, quando estiver pronto, colocarão o recipiente sobre a sua base para o adorar.